A metodologia de um trabalho de investigação compõe-se basicamente por três partes:
1. INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO (Este pode ser dividido em capítulos, pontos, etc..)
3. CONCLUSÃO
4. Notas, Bibliografia, Fontes, etc.
Especificamente, a metodologia deste trabalho deverá ser experimental no início. Os relatórios e o trabalho final deverão ter três campos distintos, cujos respetivos objetivos estão aqui enunciados:
INTRODUÇÃO:
Onde se reflete sobre os objectivos do trabalho e quais os procedimentos que se irão fazer.
DESENVOLVIMENTO:
1. Relatório circunstancial desde a oferta do fruto até à eclosão da árvore e seu desenvolvimento, passando pelo semear das sementes, os cuidados e preceitos tidos, etc..
2. Trabalho de investigação sobre a alfarrobeira/alfarroba tanto no que se refere à sua fisiologia e ao seu ecossistema, como ao seu papel sócio-económico, à geografia, à qualidade dos solos onde se implanta, ás lendas associadas, etc..
3. Trabalho de desenvolvimento introspectivo tentando encontrar relações e analogias entre as diversas abordagens dos pontos anteriores. Pretende-se sobretudo uma reflexão estética ou filosófica sobre o tema.
CONCLUSÃO:
Análise da importância ou não desta árvore no contexto nacional aos mais diversos níveis, baseando-se na experimentação tida e nos resultados obtidos, considerando ainda o factor da sua importância cultural e estético.
Notas, Bibliografia, Fontes:
As NOTAS são referências ao longo do texto que no final se desenvolvem, explicam, fundamentam.
BIBLIOGRAFIA compõe-se pelos livros, artigos que se consultaram para a elaboração do trabalho.
FONTES incluem sites e outras origens das informações obtidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário